27 de janeiro de 2015

Tutorial- DIY Passo a passo, Caixa de Maquiagem em MDF forrada com tecido e decoupagem com guardanapo estampado...

Caixa de Maquiagem

  • Materiais que utilizei:
  • Caixa de MDF;
  • Tinta spary branca;
  • Tinta acrílica branca;
  • Pincel;
  • Rolinho de espuma;
  • Guardanapo estampado;
  • Tecido estampado;
  • Termolina;
  • Cola branca;
  • Verniz spray fosco;
  • Lixa;
  • Tesoura.

Adquiri uma caixa de maquiagem em MDF, primeiramente lixei e limpei toda a caixa;

Preferí utilizar tinta spray branca para pintar a tampa da caixa e acessórios menores, para as laterais e partes maiores eu apliquei tinta acrílica branca com pincel e rolinho, apicando pelo menos três camadas de tinta, aplico uma camada, espero secar, lixo novamente para evitar imperfeições e vou fazendo isso até a terceira camada;

Fica assim, toda branquinha, mas você pode brincar com as cores na tampa se quiser pode adicionar outro tom, fique à vontade para escolher a cor que mais agradar.

Próximo passo cortei o guardanapo um pouco maior que a largura da gavetinha;

Como eu gosto do efeito amassadinho eu vou esticando o guardanapo com a termolina no pincel, aplico como se fosse uma tinta, na verdade a termolina tem a função de colar o guardanapo na madeira sem precisar passar cola;

Depois de seco, eu começo a lixar as laterais do guardanapo para fazer o acabamento da gaveta, na tampa e na gaveta eu fiz a técnica da decoupagem com guardanapo;

Nas laterais da caixa eu quis aplicar tecido, então, primeiro eu apliquei cola com um pincel;

Depois que eu apliquei a cola com o pincel eu passei o rolinho para deixar mais uniforme;

Coloquei o tecido em cima deixando pelo menos um dedo de tecido sobrando nas laterais, depois fui alisando o tecido com uma espátula na madeira para que o tecido possa aderir a cola sem manchar;

Assim que secou eu fui lixando as laterais para fazer o acabamento, retirando o excesso de tecido e por fim passei um verniz spray fosco;

Pronto, minha caixa de maquiagem está forrada! Você pode brincar com as estampas e as cores o que vale é ficar do seu gosto pessoal.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Às sábado, 05 setembro, 2015 , Blogger Unknown disse...

Parabéns! Tudo com muito bom gosto e capricho! Adorei os projetos dos quartos, vou me inspirar nessas idéias!

 
Às terça-feira, 17 novembro, 2015 , Blogger Adriana Santos disse...

Obrigada Neiva, espero que você aproveite bastante os projetos dos quartos e possa executar vários trabalhos bacanas. Um abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

VIVARTESANATO, ARTESANATO EM TECIDO, RECICLANDO, DESIGN E DECORAÇÃO: Tutorial- DIY Passo a passo, Caixa de Maquiagem em MDF forrada com tecido e decoupagem com guardanapo estampado...

This page has found a new home

Tutorial- DIY Passo a passo, Caixa de Maquiagem em MDF forrada com tecido e decoupagem com guardanapo estampado...

Blogger 301 Redirect Plugin